domingo, 3 de abril de 2011

DICAS - HTML5: A CARA DA PROXIMA WEB




HTML5: a cara da próxima web


Nova versão da linguagem incorpora em seu código funções para áudio e vídeo, APIs e funcionalidades do Flash e Silverlight.


Quem acessa a internet desde seu início comercial – meados dos anos 90 – acompanhou a evolução da rede mundial em diversos aspectos. Um dos pontos que mais sofreu mutações foi a interface: de páginas estáticas e meramente informativas, até interações complexas permitidas por meio de tecnologias como o Ajax. Por trás de todo esse desenvolvimento, está uma linguagem que poucos vêem, mas que é a base de um mundo de páginas da web: o HTML, casamento entre os padrões HyTime e SGML, que surgiu no início dos anos 90.

Depois de mais de dez anos do lançamento da última versão da linguagem, o HTML 4, o Web Hypertext Application Technology Working Group está dando os últimos passos para anunciar a tão esperada versão 5. A último draft foi anunciado no início do ano e as cerca de 500 empresas que participam do grupo devem enviar suas correções e sugestões até o final de junho de 2009. A partir daí, cria-se o padrão de fato para que aplicações e browsers possam se adequar às novas funcionalidades...

0 comentários:

Postar um comentário

Para melhorar o que postamos você deve comentar!
Não admitimos insultos;
Todos os links seram analizados.